terça-feira, 9 de março de 2010

The Lighthouse


There is a storm in the distance,
The wind breathing warning of it's imminence.

There is a lighthouse five hundred yards down;
You and I will be safe there.

There is a girl who haunts that lighthouse.
She saved me, I was swimming,
So young I almost drowned.

Under the water she sang a story
Of losing her lover-
She calls a warning...
Love, you are foolish, you're tired;
Your sleeplessness makes you a liar.

The city is burning,
The ocean is turning,
Our only chance is the lighthouse.

Stock

domingo, 7 de março de 2010

Feminino

Podia escrever um texto sobre como a mulher é especial. Optei por um texto do livro 'Espiritualidade de A a Z' para uma reflexão mais profunda sobre o 'feminino' o que eu não facilmente conseguiria fazer. Na minha opinião a mulher não tem que emitar o homem porque assim ela própria se tornava como o homem com os mesmos métodos, mesmos medos. A mulher tem caracteristicas naturais próprias, a sua beleza salienta-se mais quando ela usa a sua própria unica natureza e isso faz toda a diferença. JFS.

"Respeite o feminino  - é mais elevado, com certeza mais elevado do que as qualidades masculinas, mas a mente chauvivnista masculina é incapaz de o aceitar. Por um complexo de inferioridade, a mente masculina tentou reprimir a feminina, e é claro que, como o macho é agressivo, violento, destruidor, ele pode reprimi-la. O feminino é receptivo, rende-se; ele sabe como deixar passar, sabe como se ajustar, por isso conseguiu ajustar-se mesmo à atitude chauvinista masculina.
Todo o passado da humanidade é feio, pela simples razão de que nós não deixámos as qualidades femininas desabrocharem.
Portanto, torne-se cada vez mais receptivo, sensível, criativo, amoroso, dançarino, cantor  - e é desta forma que se vai tornar cada vez mais meditativo. E quanto mais meditativo for, mais qualidades femininas descobrirá a desabrocharem dentro de si."